LBX – Liga Brasileira de Xadrez

LBX 11 anos Ética Democracia Respeito ao Enxadrista

Três semanas se passaram após o último encontro dos enxadristas de Santarém, no início do Circuito Blitz 5″+2′ ou 7″ K.O. E no penúltimo domingo de março (19), eles retornaram à Praça de Alimentação do Rio Tapajós Shopping para mais um torneio, sendo este a abertura do Circuito Santareno de Rápidas 16″+5′ ou 21″ K.O.

Com a presença reduzida de competidores, o evento contou com 12 participantes e muitas aventuras do início ao fim. Alguns jogadores resolveram, por conta própria, anotar suas partidas para se sentirem em uma partida clássica. O tempo do torneio não os obriga a anotar seus lances, mas eles assim resolveram. Por conta disso teremos em breve alguns vídeos com essas partidas analisadas no Canal do Clube de Xadrez Roque Maior do Tapajós no YouTube.

Nos últimos eventos do CXRMT, a presença de enxadristas abaixo de 18 anos virou uma certeza onde nesse, ela apenas foi concretizada. Muitos desses jovens vem se empenhando em casa com estudos através de PDF’s e o resultado de seus estudos são comprovados em torneios. As surpresas aconteceram por todas as rodadas, os jogadores mais ranqueados do torneio tiveram dificuldades e foram superados em alguns casos.

Confira, no link a seguir, a classificação final da Primeira Etapa do Circuito Santareno de Xadrez Rápido 2023: https://chess-results.com/tnr742549.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&flag=30. Abaixo algumas fotos da competição.

Acima: Lucas Reis 1 x 0 Matheus Serdeira, pela terceira rodada. Abaixo: Victor Rosalino 1 x 0 Tiago Aurélio, na sexta rodada.
Victor Balda 1 x 0 Lucas Reis, pela segunda rodada.
Victor Baldal 1 x 0 Tiago Aurélio, na primeira rodada.
Rubens Soares 0 x 1 Lucas Reis, na quarta rodada.
Marcson Luiz 1 x 0 Rubens Soares, pela terceira rodada.
Batalha entre sub18, acima: Tiago Aurélio 0 x 1 Wellington Eduardo, abaixo em destaque, Evellim Michele 0 x 1 Luís Henrique, pela terceira rodada.
Na sexta rodada, acima Victor Rosalino 1 x 0 Tiago Aurélio e abaixo em destaque, uma tentativa de revanche, em jogos internos escolares, por parte do jogador de Brancas. Adriel Barros 0 x 1 Wellington Eduardo, o campeão do Álvaro Adolfo 2022.
Na segunda rodada, abaixo em destaque, Luís Henrique 0 x 1 Raickson Santos. Acima, Matheus Serdeira 1 x 0 Marcson Luiz.
Primeira rodada, acima Tiago Aurélio 0 x 1 Victor Balda. Abaixo, em destaque, Marcson Luiz 1 x 0 Luís Henrique.
Última rodada, a partida do título. Em destaque, Raickson Santos 0 x 1 Marcson Luiz, rapaz de 15 anos saiu como Campeão da Primeira Etapa. Acima. Victor Baldal 1 x 0 Matheus Cerdeira.
Participantes da Primeira Etapa do Circuito Santareno de Xadrez Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *